quarta-feira, 16 de março de 2011
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Camisa jeans retoma seu reinado e vira o hit da estação
Seu auge foi na década de 80, seu melhor amigo, o guarda-roupa masculino. Mas nesta temporada a camisa jeans retoma seu reinado, assume diversos papéis e vira o hit da estação. Tranforma-se em casaco, vestido chemisier, amiga do legging e deixa os looks urbanos mais especiais
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Melhor desfile: Reinaldo Lourenço.
Melhores tendências: saia mídi, texturas em evidência, transparência, austeridade, luxo, uxo, uxo!
Melhor inovação: Ellus e seu desfile em 3 D.
Melhor mix de texturas: Huis Clos.
Melhor masculino versus feminino: paletó e camisa usados com saia transparente, na Triton.
Melhor sapato: empate entre a ankle com salto de madeira da Tufi Duek e os comma heels de Gloria Coelho.
Melhor bolsa: as de Reinaldo Lourenço.
Melhor beleza: André Lima.
Melhor modelo: Alicia Kuczman.
Melhor celebridade: Demi Moore, na 1ª fila da Colcci.
Melhor flashback: as modelos dos anos 1990, na passarela de Marcelo Sommer, Do Estilista.
Melhor trilha: Chico Buarque, na Maria Bonita.
Melhor homenagem: Ronaldo Fraga para Athos Bulcão.
Melhor ideia pelos corredores: o batom escuro, já adotado pelas fashionistas.
Melhor release: o de André Lima, divertidíssimo, que entre outras coisas, tinha frases como “o auge do pano”, “o sonho do snob”, “o drama dos drapeados”...
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Enquanto nos desfiles brasileiros de verão o minicomprimento foi rei, as passarelas internacionais entraram no clima seventies e mostraram que a saia longa vai voltar. A peça apareceu em desfiles de grifes como Louis Vuitton, Hermès, Chanel e Alberta Ferretti.
Se nos anos 70 elas eram sinônimo de look hippie, hoje a saia longa vai do trabalho à festa sem grandes dramas. “A saia longa está ligada ao campo e à inspiração étnica. Portanto, tem um apelo mais casual, mas pode sim ser usada em ambientes de trabalho que são informais”, diz a stylist Manu Carvalho.
Veja a seguir mais dicas de Manu Carvalho sobre como usar as saias longas:
No trabalho, se o ambiente permitir, prefira modelos feitos com tecidos leves como tricoline, malha, sarja, algodão, brim e jeans.
Na noite, ouse com tecidos brilhantes. Sedas e rendas também são boas opções.
Saias longas alongam a silhueta, favorecendo assim até as baixinhas. Para conseguir esse efeito, o comprimento da saia tem de estar na altura do tornozelo ou ser até mais comprido do que isso. Se terminar no meio da batata da perna, o resultado é contrário: deixa a mulher ainda mais baixinha e até mais cheinha.
Não se esqueça da regra básica de proporção que vale para qualquer biótipo: listras verticais alongam o corpo; horizontais, achatam a silhueta.
Se quiser afinar ainda mais o corpo, invista em um look monocromático, com saia e complementos na mesma cor.
Sapatos: prefira as rasteiras. É um modelo naturalmente despretensioso, que combina bem com essa proposta mais casual da saia longa.
Acessórios: se for usar cinto, opte pelos fininhos. Os largos ou de cores contrastantes com a roupa dividem a silhueta de uma maneira não muito harmônica.
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
É o Say I do. Ele tem várias dicas super bacanas de todos os assuntos relacionados a casamento.
www.sayido.com.br
Matérias sobre:
Cabelo e maquiagem
Chá-de-cozinha
Decoração
Lua-de-mel
Madrinhas
E muito mais, Divirta-se!!!
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Distorções sobre a saúde feminina
Saiba a verdade sobre alguns mitos por trás do cuidado médico com a mulher.
Sociedade esclarece dúvidas sobre mentruação, corrimento e menopausa
A saúde feminina é garantida por meio de hábitos simples para a prevenção de doenças e também promoção ao bem-estar, como dieta saudável e prática de exercícios.
Apesar da aparente simplicidade, algumas áreas são cercadas por mitos que podem, para dizer o mínimo, trazer neuras desnecessárias ao cuidado diário e prejudicar a mulher.
A Sociedade de Ginecologia de São Paulo (Sogesp) listou dez lendas sobre a saúde delas e explica porque tais “normas” não fazem sentido, apesar de algumas sobreviverem no imaginário popular há tempos. Confira.
1) O uso de calça jeans causa corrimento?
Não, é o abafamento causado por tecidos sintéticos e a transpiração que podem causar um desequilíbrio da flora vaginal e portanto causar corrimento. Não tem relação com o jeans
2) É necessário passar o fundo da calcinha ou ferver a peça para evitar doenças?
Não. Lavar e secar bem a roupa íntima é suficiente para evitar problemas. Deve-se atentar para algumas alergias causadas por produtos químicos em pessoas sensíveis.
3) A primeira relação sexual da vida nunca engravida?
Todas as relações têm chance de gravidez. A possibilidade é variável conforme o período do ciclo menstrual e a idade, mas mesmo assim devem ser utilizados métodos contraceptivos para evitá-la em qualquer relação sexual.
4) Adolescentes não devem usar contraceptivos orais pois terão redução da fertilidade no futuro?
Não, as adolescentes após a primeira menstruação podem usar quaisquer métodos contraceptivos (inclusive pílulas), sem repercussão em seu futuro reprodutivo. A orientação é sempre recorrer ao auxílio médico antes da escolha do método.
5) Após algum tempo tomando anticoncepcional é necessária uma pausa?
Não, este é um conceito antigo, não se recomenda parada do uso do contraceptivo, exceto se houver intenção de engravidar.
6) Menstruação é necessária para limpar o organismo?
A menstruação é o resultado do funcionamento normal do organismo, mas quando ela é suspensa devido ao uso de algum medicamento, como por exemplo anticoncepcionais, o sangue não acumula em nenhum lugar e não precisa ser eliminado para “limpar” o corpo.
7) Após os 40 anos a mulher não engravida mais?
Na verdade ocorre uma redução de fertilidade dos 35 anos em diante, mas a fertilidade ainda existe até a menopausa. É justamente no período em que os riscos da gestação são maiores que deve existir preocupação em usar métodos contraceptivos.
8) A grávida deve comer por dois?
A gestante deve alimentar-se de forma balanceada, com intervalos curtos (entre 2-3 horas), mas o ganho de peso deve ficar entre 9 e 11 quilos nos 9 meses. O ganho de peso excessivo é associado a aumento de risco para diabetes gestacional e hipertensão.
9) Durante a relação sexual na gravidez o pênis pode machucar o bebê?
Não. O bebê fica dentro do útero, protegido pelas paredes deste e não há contato com o pênis.
10) Na menopausa a mulher seca por dentro?
Não, a menopausa traz algumas mudanças físicas e entre elas pode aparecer um ressecamento da mucosa vaginal, algo que atrapalha nas relações sexuais. Mas este efeito pode ser facilmente corrigido. Procure um ginecologista e peça orientações.
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Elas combinam muito com o visual da estação - pode ser vestido, short ou saia - e deixam o look mais sofisticado. Escolha o seu
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Esqueça a imagem de destaque de escola de samba ou de perua equivocada. As plumas da vez não têm nada de over: seguem a premissa elegante e chic e são tão impactantes quanto suas primeiras versões, usadas no século 19. Na Lanvin e na Pucci, a ordem foi contrastar a penugem leve e macia com bordados de pedras e metais.
Já na passarela de Issey Miyake, o material fez as vezes de franja, no melhor espírito dos anos 1920.
Sintéticas ou naturais (de avestruz), o ideal é equilibrar o poder inequívoco da pluma: fique atenta às proporções e não se esqueça do volume extra.
Combine a peça com outras de cortes mais secos e invista em acessórios neutros. Depois, é só curtir a festa!