quarta-feira, 16 de março de 2011

A Riachuelo apresentou nesta quarta-feira, dia 16 de março, a coleção Outono/Inverno 2011 criada em parceria com a estilista Cris Barros. A nova linha, estrelada pela modelo Julia Restoin-Roitfeld, chega às lojas de todo o país no dia 3 de abril. Aqui, algumas fotos do catálogo.

quinta-feira, 10 de março de 2011





A famosa tendência de maxi saias está por todo lado!

Você pode fazer um look mais cool ou mais chic, dependendo de como usar. Pode ser usada em todas as estações. No inverno com bota, malha, jaquetas. No verão, com estampas, camisas leves, regatas, sandálias e flats.




segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tendências: Cores Quentes
Vermelhos, laranjas e rosas-shocking tiram o inverno da mesmice dos tons sóbrios. Ouse em um look total ou quebre a monotonia com um acessório.


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


Camisa jeans retoma seu reinado e vira o hit da estação

Seu auge foi na década de 80, seu melhor amigo, o guarda-roupa masculino. Mas nesta temporada a camisa jeans retoma seu reinado, assume diversos papéis e vira o hit da estação. Tranforma-se em casaco, vestido chemisier, amiga do legging e deixa os looks urbanos mais especiais

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A 30a edição da semana de moda chegou ao fim e é hora de listar o que mereceu menção honrosa!!
Melhor desfile: Reinaldo Lourenço.



Melhores tendências: saia mídi, texturas em evidência, transparência, austeridade, luxo, uxo, uxo!
Melhor inovação: Ellus e seu desfile em 3 D.
Melhor mix de texturas: Huis Clos.
Melhor masculino versus feminino: paletó e camisa usados com saia transparente, na Triton.
Melhor sapato: empate entre a ankle com salto de madeira da Tufi Duek e os comma heels de Gloria Coelho.
Melhor bolsa: as de Reinaldo Lourenço.
Melhor beleza: André Lima.
Melhor modelo: Alicia Kuczman.
Melhor celebridade: Demi Moore, na 1ª fila da Colcci.
Melhor flashback: as modelos dos anos 1990, na passarela de Marcelo Sommer, Do Estilista.
Melhor trilha: Chico Buarque, na Maria Bonita.
Melhor homenagem: Ronaldo Fraga para Athos Bulcão.
Melhor ideia pelos corredores: o batom escuro, já adotado pelas fashionistas.
Melhor release: o de André Lima, divertidíssimo, que entre outras coisas, tinha frases como “o auge do pano”, “o sonho do snob”, “o drama dos drapeados”...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Saias longas: elas estão de volta à moda.

Enquanto nos desfiles brasileiros de verão o minicomprimento foi rei, as passarelas internacionais entraram no clima seventies e mostraram que a saia longa vai voltar. A peça apareceu em desfiles de grifes como Louis Vuitton, Hermès, Chanel e Alberta Ferretti.

Se nos anos 70 elas eram sinônimo de look hippie, hoje a saia longa vai do trabalho à festa sem grandes dramas. “A saia longa está ligada ao campo e à inspiração étnica. Portanto, tem um apelo mais casual, mas pode sim ser usada em ambientes de trabalho que são informais”, diz a stylist Manu Carvalho.

Veja a seguir mais dicas de Manu Carvalho sobre como usar as saias longas:

No trabalho, se o ambiente permitir, prefira modelos feitos com tecidos leves como tricoline, malha, sarja, algodão, brim e jeans.

Na noite, ouse com tecidos brilhantes. Sedas e rendas também são boas opções.


Saias longas alongam a silhueta, favorecendo assim até as baixinhas. Para conseguir esse efeito, o comprimento da saia tem de estar na altura do tornozelo ou ser até mais comprido do que isso. Se terminar no meio da batata da perna, o resultado é contrário: deixa a mulher ainda mais baixinha e até mais cheinha.

Não se esqueça da regra básica de proporção que vale para qualquer biótipo: listras verticais alongam o corpo; horizontais, achatam a silhueta.

Se quiser afinar ainda mais o corpo, invista em um look monocromático, com saia e complementos na mesma cor.

Sapatos: prefira as rasteiras. É um modelo naturalmente despretensioso, que combina bem com essa proposta mais casual da saia longa.

Acessórios: se for usar cinto, opte pelos fininhos. Os largos ou de cores contrastantes com a roupa dividem a silhueta de uma maneira não muito harmônica
.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dica desse blog aqui pra quem vai casar!!!

É o Say I do. Ele tem várias dicas super bacanas de todos os assuntos relacionados a casamento.

www.sayido.com.br

Matérias sobre:

Cabelo e maquiagem
Chá-de-cozinha
Decoração
Lua-de-mel
Madrinhas

E muito mais, Divirta-se!!!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Distorções sobre a saúde feminina

Saiba a verdade sobre alguns mitos por trás do cuidado médico com a mulher.

Sociedade esclarece dúvidas sobre mentruação, corrimento e menopausa

A saúde feminina é garantida por meio de hábitos simples para a prevenção de doenças e também promoção ao bem-estar, como dieta saudável e prática de exercícios.

Apesar da aparente simplicidade, algumas áreas são cercadas por mitos que podem, para dizer o mínimo, trazer neuras desnecessárias ao cuidado diário e prejudicar a mulher.

A Sociedade de Ginecologia de São Paulo (Sogesp) listou dez lendas sobre a saúde delas e explica porque tais “normas” não fazem sentido, apesar de algumas sobreviverem no imaginário popular há tempos. Confira.

1) O uso de calça jeans causa corrimento?
Não, é o abafamento causado por tecidos sintéticos e a transpiração que podem causar um desequilíbrio da flora vaginal e portanto causar corrimento. Não tem relação com o jeans

2) É necessário passar o fundo da calcinha ou ferver a peça para evitar doenças?
Não. Lavar e secar bem a roupa íntima é suficiente para evitar problemas. Deve-se atentar para algumas alergias causadas por produtos químicos em pessoas sensíveis.

3) A primeira relação sexual da vida nunca engravida?
Todas as relações têm chance de gravidez. A possibilidade é variável conforme o período do ciclo menstrual e a idade, mas mesmo assim devem ser utilizados métodos contraceptivos para evitá-la em qualquer relação sexual.

4) Adolescentes não devem usar contraceptivos orais pois terão redução da fertilidade no futuro?
Não, as adolescentes após a primeira menstruação podem usar quaisquer métodos contraceptivos (inclusive pílulas), sem repercussão em seu futuro reprodutivo. A orientação é sempre recorrer ao auxílio médico antes da escolha do método.

5) Após algum tempo tomando anticoncepcional é necessária uma pausa?
Não, este é um conceito antigo, não se recomenda parada do uso do contraceptivo, exceto se houver intenção de engravidar.

6) Menstruação é necessária para limpar o organismo?
A menstruação é o resultado do funcionamento normal do organismo, mas quando ela é suspensa devido ao uso de algum medicamento, como por exemplo anticoncepcionais, o sangue não acumula em nenhum lugar e não precisa ser eliminado para “limpar” o corpo.

7) Após os 40 anos a mulher não engravida mais?
Na verdade ocorre uma redução de fertilidade dos 35 anos em diante, mas a fertilidade ainda existe até a menopausa. É justamente no período em que os riscos da gestação são maiores que deve existir preocupação em usar métodos contraceptivos.

8) A grávida deve comer por dois?
A gestante deve alimentar-se de forma balanceada, com intervalos curtos (entre 2-3 horas), mas o ganho de peso deve ficar entre 9 e 11 quilos nos 9 meses. O ganho de peso excessivo é associado a aumento de risco para diabetes gestacional e hipertensão.

9) Durante a relação sexual na gravidez o pênis pode machucar o bebê?
Não. O bebê fica dentro do útero, protegido pelas paredes deste e não há contato com o pênis.

10) Na menopausa a mulher seca por dentro?
Não, a menopausa traz algumas mudanças físicas e entre elas pode aparecer um ressecamento da mucosa vaginal, algo que atrapalha nas relações sexuais. Mas este efeito pode ser facilmente corrigido. Procure um ginecologista e peça orientações.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Quando se fala em calçados, a grande aposta para o verão 2011 são as sandálias abotinadas. Mas, nesta temporada, há espaço também para os modelos mais abertos, com tiras, que nunca saem de moda em um país com mais de duas mil praias. Elas, no entanto, estão mais chiques, com aplicações de pedras, seja em modelos com salto, seja nas rasteirinhas, indispensáveis quando as temperaturas sobem.

Elas combinam muito com o visual da estação - pode ser vestido, short ou saia - e deixam o look mais sofisticado. Escolha o seu


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O inverno ainda não chegou mas algumas grifes já apresentaram suas coleções. Não temos no Brasil um inverno rigoroso mas podemos usar as tendências para nos vestir bem e com muito charme.

Esqueça a imagem de destaque de escola de samba ou de perua equivocada. As plumas da vez não têm nada de over: seguem a premissa elegante e chic e são tão impactantes quanto suas primeiras versões, usadas no século 19. Na Lanvin e na Pucci, a ordem foi contrastar a penugem leve e macia com bordados de pedras e metais.

Já na passarela de Issey Miyake, o material fez as vezes de franja, no melhor espírito dos anos 1920.

Sintéticas ou naturais (de avestruz), o ideal é equilibrar o poder inequívoco da pluma: fique atenta às proporções e não se esqueça do volume extra.
Combine a peça com outras de cortes mais secos e invista em acessórios neutros. Depois, é só curtir a festa!