domingo, 7 de novembro de 2010

Olhar de diva!!
Max Factor entrou para a história da maquiagem ao inventar os cílios postiços.


Existe um elo sutil entre Katherine Hepburn, Rita Hayworth e Bette Davis. A beleza imortal das três divas tem um nome em comum: Max Factor. O polonês Maximilian Faktorowicz, que ficou conhecido como Max Factor quando imigrou para a América, é considerado o pai da maquiagem contemporânea. O polonês Maximilian Faktorowicz, o Max Factor, tornava verdadeiras divas com sua maquiagem.

Factor era maquiador de teatro e ficava insatisfeito com os resultados dos produtos disponíveis na época. Começou, então, a criar seus próprios materiais. Um deles foi desenvolvido em 1930 e se tornou essencial: os cílios postiços.

Na época que foi inventado, o uso era exclusivo para atores e atrizes. Logo em seguida, os cílios postiços tornaram-se acessíveis para “as mortais”, que hoje utilizam o acessório não apenas em festas e ocasiões especiais, mas também em looks diários. A volta dos anos 60 na moda traz de novo esse desejo, sempre finalizado por uma linha forte de delineador.

Factor permitiu que as mulheres ficassem com um olhar poderoso e sedutor em apenas um instante. Sua criação será reverenciada para sempre pela criatividade, simplicidade e pela capacidade de transformar todas as mortais em divas hollywoodianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário