Cuidados com o cabelo!!!!
Chapinha mal utilizada “Tirar o excesso de umidade com a toalha, deixar os cabelos secarem naturalmente e depois usar a chapinha pode fritar fios. Além disso, em cabelos crespos, exige várias passadas de prancha na mesma mecha, danificando a fibra capilar”, avisa Charles Veiyga.
Nova atitude: trabalhe com a escova e o secador e use a chapinha apenas para dar acabamento.
Colorir todo o cabelo a cada retoque de raiz “Até alguns profissionais têm o hábito de sempre levar a coloração até as pontas no início do processo. Isso causa o acúmulo de pigmentação, o que dificulta a realização de mechas, por exemplo”, relata Glecianno Luz, do Espaço de Beleza Glecianno Luz, do Rio de Janeiro.
Nova atitude: peça ao profissional para retocar somente a raiz e, nos últimos cinco minutos finais do processo, “puxar” o produto para as pontas.
Tentar clarear cabelos tingidos com outra tinta “Muita gente ainda acha que isso pode ser feito, mas é impossível”, conta Marco Antonio de Biaggi. Outro erro comum é deixar a tintura mais tempo do que o indicado para tirar proveito dos ativos ou, então, por um período menor para não escurecer tanto os fios. “Prolongar a aplicação não intensifica o resultado. E não respeitar o tempo de ação pode deixar o cabelo com uma cor de casca de cebola”, diz o cabeleireiro.
Nova atitude: procure um profissional para orientá-la no processo de mudança. “Para clarear cabelos tingidos com um tom escuro, é preciso fazer luzes ou passar por um processo de decapagem”, explica Marco Antonio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário