quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Bolsas: aprenda qual tipo deve ser usado em cada situação.

Toda mulher tem uma, duas, três. As bolsas em seus diversos estilos são uma paixão à parte. Tote, hobo, envelope e clutch. Algumas delas chegam a alguns milhares de dólares, como a Chanel 2.55.

O estilo hobo é em formato meia-lua, com alças ajustáveis e modelos de diferentes tamanhos. A inspiração é aquela clássica cena dos desenhos animados, do vagabundo carregando com um saco pendurado no ombro através de um cabo de vassoura.

As bolsas hobo são produzidas por diversos materiais macios e flexíveis como couro e tecido para um caimento perfeito. As mulheres adoram, pois carregam tudo e um pouco mais, e o design nunca deixa que pareçam muito volumosas.

Para chamar a atenção, prefira as de cores mais fortes como vermelho, jade ou verde. Pode ser usada no escritório ou a noite.
De lona, náilon, juta, de couro, a tote pode ser encontrada em diversos tamanhos. Atualmente muito popular, pois é o formato das ecobags (sacolas ecológicas). É perfeita para transportar livros, moda praia, e objetos do dia a dia. E hoje, as próprias compras de supermercado.


A bolsa envelope é retangular de vários tamanhos, com uma aba-fecho no mesmo formato de um envelope. A clássica bolsa Chanel 2.55 tem 180 estágios antes de ficar pronta. Toda feita a mão, unindo as suas 60 peças. A visionária Coco Chanel cansou de perder as suas bolsas envelopes e teve a ideia de colocar alça nela para pendurá-la no ombro para parar de perdê-la.
As bolsinhas para festas e eventos noturnos são a clutch e a miniclutch (minaudiere). Tem formato compacto para a mulher levar apenas o essencial como batom, celular e documento. A minaudiere permite levar o mínimo, é quase um porta-joias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário