segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Joias devem ser cuidadas para que não fiquem depreciadas.

A aquisição de joias pelas próprias mulheres fez o mercado de luxo crescer muito. Para mantê-las bonitas e valiosas por muito mais tempo, alguns truques ajudam a conservá-las melhor da oxidação, riscos e amassados. Primeiro: compre esses mimos em lojas de credibilidade. Eles vendem as joias com instruções para a sua melhor conservação.

Ao sair da loja, a joia vem na sua própria embalagem, e assim devem permanecer quando chegar na sua casa. O contato com outras pode riscá-la. Se preferir, coloque-as numa caixa porta-joias com divisórias. Cada peça deve ficar numa colmeia. Se puder deixe-as em saquinhos de camurça ou flanela.

Nunca aplique perfume e maquiagem usando as suas joias, pois podem danificá-las. O correto é fazer tudo antes -- maquiagem, passar perfume, colocar a roupa – e, apenas no final, colocar as joias. Depois de usá-las, limpe com um pano limpo e seco, e guarde-a na sua caixa. Existe uma flanela chamada Mágica, especial para limpá-las.

Dependendo da atividade que a mulher exerça, é prudente tirar anéis e pulseiras para não engancharem em algum lugar, danificando-as ou provocando algum acidente grave.

Sabonetes podem danificar os anéis. Ao lavar as mãos, não deixar os anéis em cima dos lavabos para não esquecê-los. Banhos de mar, piscina, faxina e esportes podem amassar e danificar as peças.

Existem as receitas caseiras como ferver, limpar com creme dental, chás, etc etc etc. Esqueça. O melhor é mandar sua joia para um bom especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário